Geral

Acusados de matar adolescente no Nortão são absolvidos e têm prisões revogadas

A justiça absolveu os dois acusados de matar Rikelton Alves da Silva Coelho, 17 anos, em fevereiro do ano passado, em Nova Monte Verde (469 quilômetros de Sinop). A vítima foi assassinada a tiros. O corpo foi encontrado na estrada Volta dos 10, a cerca de seis quilômetros do centro do município.

Os dois acusados foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao término da instrução processual, no entanto, a Promotoria pediu a impronúncia dos réus.

Para o juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva não foram apresentadas provas suficientes que embasassem uma eventual decisão de mandar a dupla a júri popular. O magistrado também determinou a revogação das prisões preventivas. Desta forma, os dois serão colocados em liberdade, salvo se estiverem presos por outro motivo.

Na época do crime, uma fonte policial informou, ao Só Notícias, que Rikelton foi atingido por tiros na cabeça. O jovem foi sepultado em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop).

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)