sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusados de matar adolescente em Sinop serão julgados em novembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A justiça definiu uma nova data para julgar um homem e uma mulher acusados de envolvimento no assassinato de um adolescente de 15 anos, morto a tiros, na rua Antônio Porto, no bairro Jardim São Paulo, em janeiro de 2015. A jovem de 23 anos e um homem de 26 respondem por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A dupla seria julgada em março, porém, o promotor que atua no caso não poderia participar, já que estava em Cuiabá. Com isso, o júri foi adiado para julho, mas acabou também não sendo realizado. Agora, a justiça definiu o dia 4 de novembro para o julgamento da dupla, considerando o plano de reabertura das comarcas em Mato Grosso.

Ainda em março, a Justiça revogou a prisão preventiva da acusada. Atualmente, a jovem cumpre medidas cautelares, não podendo sair da comarca por mais de 15 dias, e não podendo alterar o endereço sem prévia comunicação à Justiça.

Conforme Só Notícias já informou, o envolvimento da mulher teria sido apontado pela própria vítima. A mãe do adolescente detalhou que o filho, enquanto era atendido pelo Corpo de Bombeiros, disse que a jovem estava envolvida no crime. O pai do adolescente também foi ouvido pela Justiça e confirmou a versão contada pela mulher. Ele relatou ainda que o menor informou à mãe, enquanto era socorrido, que viu a acusada e mais uma menina “passarem em frente” da casa, onde ele morava, pouco antes de ser atingido pelos tiros.

A justiça chegou a arquivar o inquérito em relação à jovem, recebendo a denúncia apenas contra o homem de 26 anos. Na ocasião, o Ministério Público se manifestou contrário à abertura de ação penal contra a mulher, por ausência “de elementos probatórios para embasar o oferecimento da denúncia”. Desta forma, apenas o suspeito passou a responder pelo crime. No final de 2018, houve o aditamento à denúncia e a jovem também foi denunciada. Ela foi presa pela Polícia Civil em fevereiro do ano passado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o adolescente havia sido apreendido, no dia 26 de janeiro de 2015, acusado de pilotar uma motocicleta roubada. Dois dias depois, ao ser colocado em liberdade, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, o jovem faleceu após perder uma grande quantidade de sangue.

O acusado de 26 anos, que segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, disse à polícia que a jovem não teve relação com o homicídio. Ele alegou que estava sendo ameaçado pela vítima e que, no dia do crime, discutiu com o adolescente. Em seguida, sacou o revólver e desferiu seis tiros em direção ao menor.

Afirmou ainda que desconhecia o motivo pelo qual o adolescente apontou a mulher como responsável pelo crime, mas acreditava que a razão poderia ter sido pelo assassinato ter ocorrido perto da casa dela. Também sugeriu que, por coincidência, poderia haver algum desentendimento entre os dois.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE