sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusados de chacina e de esquartejar homem vão a júri popular no Nortão

PUBLICIDADE

Dois acusados de envolvimento em crimes com grande repercussão na região Norte irão a júri popular na próxima semana, na Vara Única de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop). O primeiro caso a ser apreciado pelos jurados, na quarta-feira (22), é da chacina de uma família de assentados ocorrida em outubro de 1990, na região conhecida como Sexta Agrovila.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), quatro pessoas estão envolvidas no massacre. O fazendeiro Clemende de Almeida já havia sido condenado, um ano após o crime, pela morte das quatro pessoas da mesma família: Creuza Cardoso de Oliveira, José Pedro Martins, Raimundo Ferreira de Souza e Luciene Cardoso de Oliveira. Ele foi sentenciado a 67 anos de prisão por ser o mandante dos assassinatos. Na mesma ocasião, Sinval do Nascimento França também foi condenado a 35 anos de prisão pelas mortes.

Agora, será submetido a julgamento mais um dos acusados de envolvimento no crime. A sessão está prevista para iniciar às 8h, no Fórum da Comarca de Terra Nova do Norte. O quarto acusado de participar do crime faleceu em 1992 sem ser julgado.

Homicídio e esquartejamento – Ainda na próxima semana, na sexta-feira (24), será submetido a júri popular, no município do Nortão, o principal suspeito de matar, a pauladas, e esquartejar o corpo de Francisco Francelino de Souza, 55 anos. O crime ocorreu em novembro de 2015, na zona rural de Terra Nova  do Norte.

O réu foi preso em flagrante por policiais que foram até o sítio na comunidade Santa Fé após uma denúncia de homicídio. No local, conforme denúncia do Ministério Público, o suspeito foi encontrado esquartejando o corpo da vítima, com a intenção de ocultar. Em depoimentos à polícia e, posteriormente, à Justiça, o acusado confessou o crime. Ele alegou um desentendimento com Francisco, que teria supostamente “xingado” sua mãe.

O homem segue preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE