sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Acusados de assalto em Vera querem ser transferidos de Sinop

PUBLICIDADE

A Justiça recebeu pedido dos acusados de formação de quadrilha, assaltos e tentativa de homicídios no Nortão serem transferidos do presídio Ferrugem em Sinop, para um presídio em Cuiabá. O advogado de um dos 6 envolvidos no assalto a uma cooperativa de crédito e uma loja de eletrodomésticos em Vera, requereu ao juiz Ricardo Alexandre Sobrinho, requereu a transferência. Os presos denunciaram que estariam sofrendo ameaças e agressões no presídio. O juiz requereu as medidas necessárias “diante dos depoimentos aqui tomados pelos réus” mas o pedido de trasferência será avaliado após a verificação das denúncias. Solicitou ainda ao diretor da penitenciária para que informe se os presos estão sendo privados de alimentação e submetidos a violências físicas. Os detentos Edeval e Toleacil serão encaminhados para avaliação médica, atendendo a pedido formulado pela Defensoria Pública e deverão ser submetidos a exame de corpo de delito para apurar eventuais lesões.

Toleacil Natalino da Costa, Edeval da Silva Bulhões, Diego Alessandro Garcia da Costa, Maciel Costa da Silva, Riverson Lauro de Araújo Gomes e Reginaldo Bezerra da Silva, teriam praticado o assalto em Vera no final de outubro, fizeram dois reféns, que foram baleados, e feriram três policiais durante a fuga. R$19 mil foram roubados da cooperativa de crédito e foram recuperados. Outro acusado de pertencer ao bando, Josmiley Alves Teixeira, 22 anos, foi morto em uma troca de tiros.

A prisão de toda a quadrilha ocorreu nove dias após os assaltos. Eles fugiram pela mata e parte do bando foi pega a cerca de 30 km de Vera. Outros dois foram presos próximo a Sorriso com o dinheiro roubado e algumas armas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE