PUBLICIDADE

Acusados da morte de Auro Ida negam envolvimento

PUBLICIDADE

Foram ouvidos em juízo nesta segunda-feira (2) os dois jovens que estão presos sob acusação de envolvimento na execução do jornalista Auro Ida, 53, em julho de 2011. Eles voltaram a dizer que são inocentes e negaram todas as acusações que pesam contra eles. O rapaz apontado como o executor e outro homem foram ouvidos pela juíza da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Maria Aparecida Ferreira Fago. Ida foi morto com 6 tiros de pistola na noite de 21 de julho no Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Na audiência de instrução e julgamento deveriam ser ouvidas 11 pessoas, mas duas faltaram.

O interrogatório continua nesta terça-feira (3) quando deverão ser ouvidos o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD) e seu irmão Priminho Riva. O parlamentar foi arrolado pela defesa dos acusados para depor, uma vez que a defesa acredita que Riva pode ajudar seus clientes, caso sustente a tese de que o crime possa estar relacionado com alguma queima de arquivo ligada a profissão da vítima, devido sua atuação no jornalismo político em Mato Grosso, como chegou a ser cogitado na época do crime.

Enquanto isso, o comerciante que é apontado pelas investigações como o mandante do assassinato do jornalista continua foragido. Por tal motivo, o processo será desmembrado para dar celeridade na ação contra os suspeitos presos. Contudo, caso o comerciante não compareça em nenhuma das audiências no decorrer do trâmite processual, corre o risco de ser julgado à revelia (quando não apresenta defesa).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE