PUBLICIDADE

Acusado de tentar matar policial a tiros vai a julgamento no Nortão no mês que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Será julgado, por tentativa de homicídio qualificado, o principal suspeito de tentar matar o policial militar Diego Robson Botan. O crime ocorreu em agosto de 2019, em uma rua do bairro Celídio Marques, em Colíder (160 quilômetros de Sinop).

O Ministério Público do Estado (MPE) chegou a denunciar o réu por homicídio qualificado, na forma tentada, com as qualificadoras de crime cometido contra autoridade ou agente do estado e “para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem” de outro delito. Essa última qualificadora, no entanto, acabou sendo derrubada.

Desta forma, o suspeito será julgado apenas por homicídio tentado contra “agente ou autoridade”. O crime de receptação também foi afastado pelo juiz Maurício Alexandre Ribeiro. O suspeito continua na cadeia.

O magistrado ainda decidiu que o julgamento será realizado de forma híbrida. Com isso, poderão comparecer ao julgamento “os jurados, o representante do Ministério Público, os defensores públicos e/ou advogados de defesa (se constituídos), réu se solto, vítima sobrevivente, e testemunhas arroladas, estas últimas se domiciliadas em Colíder”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE