O juiz Victor Lima Pinto Coelho determinou que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Vera (90 quilômetros de Sinop) o principal suspeito de matar Nilsimar Lima Oliveira. O crime foi cometido em junho do ano passado, com um golpe de faca, no bairro Esperança, e teria sido motivado por ciúmes do suspeito, envolvendo uma suposta troca de mensagens entre a ex-mulher dele e a vítima.
Testemunhas relataram à época que o crime teria sido motivado por ciúmes, após uma suposta troca de mensagens entre a vítima e a ex-mulher do acusado. Segundo os depoimentos, o ataque foi abrupto, sem dar chance de reação à vítima.
O suspeito ficou foragido por quase dez meses até ser preso preventivamente em Sinop. No entanto, em junho deste ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu habeas corpus para substituir a prisão por medidas cautelares, atendendo a um pedido da defesa.
Os advogados argumentaram que não havia justificativa para manter a custódia, já que o réu é primário, tem residência fixa, cuida dos dois filhos e não apresentava riscos de reincidência. O TJMT considerou que o único registro anterior – uma contravenção penal de 2017 – não sustentava a manutenção da prisão.
Como condição para responder em liberdade, o acusado foi submetido a medidas como comparecimento obrigatório em atos processuais, proibição de contato com testemunhas e atualização cadastral. Agora, com a pronúncia para o Júri, ele irá a julgamento por homicídio qualificado. A data ainda não foi definida e cabe recurso contra a decisão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.