sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar vereador vai a júri popular nesta 6ª feira em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Será julgado, por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, o principal acusado de envolvimento no assassinato a facadas do vereador Elias Maciel Soares, no dia 21 de dezembro de 2012. Walas Negrete Santos, 27 anos, está preso desde 2016 e é réu confesso.

O corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, localizada na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou mais de 10 golpes de faca. Uma vizinha contou aos policiais que, por volta das 2h da madrugada, ouviu gritos na residência. Logo em seguida, Elias teria pulado por uma das janelas, sem roupas, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo ela, um homem saiu do local e fugiu. A polícia encontrou dentro da casa do vereador o documento do suspeito.

Negrete foi preso, quatro anos depois, pela Polícia Civil no município de Itaúba (100 quilômetros de Sinop). Ele estava com um mandado de prisão expedido pela comarca de Sorriso. Na época, Walas confessou que estava com Elias e ambos teriam bebido. “Fiquei bêbado, nós discutimos, passei a mão na faca e esfaqueei o coitado. Me arrependo disso e quero pedir desculpas para os familiares. O que fiz é uma barbaridade”, disse.

O júri está previsto para começar às 8h30. O procedimento será conduzido pela juíza da 1º Vara Criminal, Emanuelle Chiaradia Navarro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE