PUBLICIDADE

Acusado de matar namorado da ex será julgado por homicídio qualificado no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O juiz Fábio Alves Cardoso decidiu submeter a júri popular o principal suspeito de matar, a tiros, Agnaldo Frizzera, em Juara (300 quilômetros de Sinop). O crime foi cometido em dezembro de 2015, em um sítio localizado na Linha Barbosa, na zona rural do município.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o réu não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher. Na época, a ex-esposa do suspeito estava convivendo com Agnaldo, o que teria motivado o crime.

Ao determinar o júri popular, o magistrado levou em consideração que o próprio réu confirmou que atirou na vítima. No depoimento, o suspeito disse, no entanto, que agiu em legítima defesa, já que Agnaldo teria tentado lhe agredir.

“Assim, tendo em vista que há prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, e que, por outro lado, a principal tese defensiva – legítima defesa, não restou devidamente comprovada, é o caso de remessa do caso a julgamento pelo tribunal popular”, comentou o juiz.

O suspeito será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe. Ele chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade, em 2016, por decisão do Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições no seletivo para profissionais da saúde termina dia 11 no Nortão

A prefeitura de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop) conclui,...

Dois bairros atingidos após rio transbordar em Guarantã do Norte

As fortes chuvas dos últimos dias em Guarantã do...

Caminhão carregado tomba na BR-163 em Sinop

O acidente foi com o caminhão VW Constellation branco,...
PUBLICIDADE