PUBLICIDADE

Acusado de matar mulher e atear fogo no corpo será julgado após 28 anos no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Será julgado no dia 31 de agosto o principal suspeito de assassinar Mônica Elias Pimenta, em maio de 1994. Segundo a denúncia, Mônica vivia com o acusado em um garimpo, no município de Colíder (160 quilômetros de Sinop), e teria sido assassinada “sem nenhum motivo aparente”.

A denúncia aponta que, “prevalecendo-se de relações domésticas e de coabitação”, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima. Em seguida, ateou fogo na residência e tentou alterar a cena do crime para simular que Mônica teria cometido um suicídio.

Em sua versão à polícia, o suspeito disse que esteve em casa, pouco antes do incêndio, e que viu a vítima deitada, ouvindo música. O homem alegou que, depois de jantar, ao se preparar para sair, Mônica teria ido ao seu encontro e dito para que ele “nunca esquecesse aquele momento”.

Consta na denúncia que, “não obstante a vítima haver sido atingida na região posterior do crânio e a parte superior de seu corpo haver ficado estendida no interior da casa, a arma (carabina) foi permanecer na área, portanto muito à frente da vítima, o que indica, mais uma vez, incompatibilidade com a natureza do suicídio”.

Outros indícios de envolvimento do réu é de que ele teria recebido a notícia da morte da companheira “sem nenhuma reação de surpresa”. Ainda teria “imediatamente” atribuído a causa da morte ao suicídio da vítima. Uma testemunha também relatou que o suspeito sempre carregava a carabina, mas que, somente naquela noite, não saiu com a arma.

O suspeito chegou a ser denunciado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. No entanto, o Tribunal de Justiça afastou a qualificadora do motivo fútil. A Justiça também entendeu pela prescrição do crime de ocultação de cadáver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...
PUBLICIDADE