PUBLICIDADE

Acusado de matar jovem a tiros vai a júri nesta 5ª em Sinop

PUBLICIDADE

Será julgado amanhã, a partir das 8h30, na 1ª Vara Criminal de Sinop, um dos suspeitos de assassinar, a tiros, Ricardo dos Santos Silva, 19 anos. O crime ocorreu em 26 de setembro de 2015, em uma lanchonete no bairro Jardim Violetas. O réu responderá por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e pelo crime de corrupção de menor.

Um policial civil relatou que conversou com a vítima, enquanto ela estava sendo socorrida. De acordo com ele, Ricardo informou o nome das pessoas que atiraram, situação que contribuiu para as investigações. O policial também detalhou que o depoimento de uma testemunha foi “crucial” para a conclusão do caso.

Ao ser interrogado em juízo, o suspeito negou as acusações. No entanto, consta que em depoimento à polícia, o réu confessou que atirou na vítima em razão de ter envolvimento, enquanto adolescente, no homicídio de um rapaz, que era irmão de um colega de Ricardo. O acusado afirmou que, cerca de duas semanas, percebeu que estava sendo seguido pela vítima.

O suspeito ainda afirmou que descobriu onde Ricardo estava e, então, um adolescente pilotou a motocicleta e ele foi na garupa. O réu detalhou que, ao chegar no local, parou a moto perto da vítima e atirou duas vezes com um revólver calibre 38. Conforme a versão contada por ele, o objetivo era apenas “assustar” Ricardo, para que parasse de persegui-lo.

O adolescente e o suspeito foram presos em outubro de 2015, em uma lanchonete, no centro. O réu segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A sessão de julgamento será conduzida pela juíza Rosângela Zacarkim. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE