O principal suspeito de matar, a facadas, Danilo Roger Ramos Silvério, 23 anos, no pátio de um estabelecimento comercial, às margens da BR-163, em dezembro de 2014, será julgado no dia 5 de novembro. Conforme a decisão de pronúncia da Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, o réu será levado a júri popular por homicídio simples.
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado e a vítima estavam entre alguns caminhões utilizando entorpecente, quando tiveram uma discussão. A peça acusatória aponta que Danilo deu um tapa no suspeito. Em seguida, os dois entraram em luta corporal. “Ato continuo, o denunciado, na posse de uma faca, desferiu diversos golpes contra a vítima, o que veio a culminar no seu óbito, evadindo, posteriormente, do local”, narra a denúncia.
O suspeito foi preso pela Polícia Civil em março de 2015, no bairro Bandeirantes. Em setembro daquele ano, quando a decisão de pronúncia foi proferida, a Justiça fixou medidas cautelares e revogou a prisão preventiva do réu.