sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar homem que tentou intervir em briga será julgado na semana que vem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Será julgado na semana que vem o principal suspeito de assassinar Neuton Borges dos Santos, em 14 de março de 2004. O crime ocorreu na rua das Primaveras, no Jardim Jacarandás. Consta no processo que a vítima foi atingida por golpes “de instrumento contundente de concreto” e morreu na hora.

O julgamento chegou a ser marcado para julho, no entanto, a Justiça acolheu um pedido da defesa e fez a redesignação para o dia 12 de agosto. Conforme a decisão da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, o réu vai responder, em júri, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil. O acusado não está preso pelo crime.

Uma testemunha contou que o acusado estava brigando com o pai e Neuton teria tentado intervir na briga. Segundo esta versão, a vítima apareceu no local segurando um bloco de concreto e, de imediato, “foi para cima do réu”. Em seguida, os dois entraram em luta corporal. A testemunha, no entanto, disse não ter visto o momento em que o acusado teria atingido Neuton, causando sua morte.

A versão foi confirmada pelo suspeito, que, mais de dez anos após o crime, apresentou-se espontaneamente e não chegou a ser preso. Ele contou que pediu para que seu pai parasse de ingerir bebida alcoólica e que, por esse motivo, iniciaram uma discussão. Neste momento, segundo o réu, a vítima apareceu segurando uma pedra e disse “vem encarar um homem de verdade, seu vagabundo”.

O suspeito justificou que pegou uma pedra no local e, para se defender, atingiu Neuton, ainda de pé. De acordo com esta versão, ao perceber que a vítima havia caído, o acusado chamou resgate médico e, em seguida, fugiu do local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE