PUBLICIDADE

Acusado de matar homem por suposta dívida vai a júri no mês que vem em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A justiça de Nova Mutum marcou para o dia 8 de novembro o júri popular do principal suspeito de assassinar Cleverson Alves Rodrigues, 29 anos. A vítima foi morta com um tiro, em dezembro de 2014, em um estabelecimento localizado na rua dos Tucanos, no Residencial das Palmeiras. O crime teria sido motivado pela cobrança de uma suposta dívida.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o acusado e a vítima estavam no local, quando começaram uma discussão. A razão do desentendimento seria uma dívida que Cleverson teria com o réu. Segundo a denúncia, em determinado momento, o acusado afirmou que a vítima “pagaria a dívida de uma forma ou de outra”.

O réu teria deixado o local e voltado, instantes depois, portando uma arma de fogo. Em seguida teria disparado um tiro contra Cleverson, que foi atingido no coração e morreu no local. O MPE chegou a denunciar o acusado por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Justiça de Nova Mutum, no entanto, ao proferir sentença de pronúncia, entendeu que não havia confirmação da qualificadora e determinou que o réu fosse levado a júri por homicídio simples. O suspeito foi localizado por policiais civis, em maio de 2015, na gleba Ribeirão Grande, a cerca de 80 quilômetros de Nova Mutum. Meses depois, em dezembro daquele ano, a Justiça revogou a prisão preventiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de MT extinguem focos de incêndios no Nortão e Médio Norte

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu,...

Entidades filantrópicas vão sevir pratos típicos durante Festeja Sinop  

Onze instituições sem fins lucrativos serão responsáveis por comandar...

Homem pede socorro, se afoga e morre em rio no Nortão 

O homem identificado como Zaqueau Cardoso Ferreira, de 41...

Sema firma mais de 500 acordos para recuperação de áreas degradadas em MT

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) firmou 568...
PUBLICIDADE