PUBLICIDADE

Acusado de matar homem para não pagar dívida irá a júri esta semana em Sinop

PUBLICIDADE

Será submetido a júri popular na quinta-feira (1), o principal suspeito de matar Josimar Marcos de Oliveira, 26 anos, em janeiro de 2011. O crime ocorreu na estrada Nancy, na zona rural do município. O réu vai responder por homicídio, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de furto, por supostamente ter “subtraído” um aparelho celular de Josimar.

A sessão de julgamento será conduzida pela juíza 1ª Vara Criminal da Comarca, Rosângela Zacarkim. O horário previsto para início é às 8h30. No ano passado, o júri chegou a ser marcado para junho, no entanto, foi adiado em razão da “ausência justificada” do promotor de justiça que atua na 1ª Vara Criminal. A magistrada também levou em consideração a “ausência de tempo hábil para a nova defesa se preparar para a solenidade”.

Conforme consta no processo, a suspeita é que o réu tenha executado a vítima para não ter que pagar uma dívida envolvendo a transação malsucedida de uma motocicleta, segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o documento, a vítima foi atraída até uma estrada na Gleba Mercedes, onde foi atingida com uma facada pelas costas e morreu na hora.

Preso, dias depois, o suspeito confessou o crime e a motivação, em depoimento na delegacia de Polícia Civil. No entanto, ao depor durante audiência de instrução e julgamento, acabou mudando a versão e disse que assassinou Josimar em legítima defesa. Segundo ele, a vítima tentou o atingir com uma facada e ambos entraram em luta corporal. Em seguida, o réu pegou a faca e acabou golpeando Josimar.

A hipótese de legítima defesa não foi aceita pela Justiça. Porém, em 2012, um ano após ser preso, o réu ganhou o direito de aguardar o desfecho do processo em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sob1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE