sábado, 7/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Acusado de matar homem a tiros em bar em Sinop vai a júri esta semana

PUBLICIDADE

 Está marcado para amanhã, a partir das 8h30, o júri popular do principal suspeito de assassinar, a tiros, Rodinei de Jesus Silveira, 25 anos. O crime ocorreu em um bar, localizado na rua das Dálias, no Jardim Imperial. O assassinato teria sido motivado por uma discussão entre a vítima, o acusado e outras pessoas que estavam no local.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim, que vai conduzir o julgamento, pronunciou o réu por homicídio cometido por motivo fútil. No ano passado, a defesa recorreu alegando falta de provas e pediu também revogação da prisão preventiva.

Para o relator do processo, desembargador Rondon Bassil, no entanto, há indícios de envolvimento do acusado no crime. Ele levou em consideração, principalmente, o depoimento de testemunhas. “Em que pese na fase judicial, o recorrente ter alegado que não estava no local do crime no dia e hora em que aconteceu, é certo que as demais testemunhas o reconheceram como o autor dos disparos que ceifaram a vida de Rodinei”, ressaltou Rondon.

Ele ainda negou o pedido de liberdade feito pela defesa. “Os autos registram que a prisão preventiva mostra-se necessária para acautelar a ordem pública, devido ao modus operandi empregado pelo recorrente na consumação do crime, além do risco concreto de reiteração delitiva, se vier a ser colocado em liberdade, eis, que já responde pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”.

O principal acusado de matar Rodinei foi preso pela Polícia Civil em setembro de 2015. Ele estava em uma residência no bairro Boa Esperança, onde também foram apreendidas uma arma e porções de maconha. Consta no processo que o réu teria efetuado diversos disparos perto de Rodinei, que tentou desarmá-lo. A vítima, no entanto, foi atingida por um tiro nas costas e faleceu no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem,...

Com mais de 70 toneladas, eixo da roda-gigante chega ao Parque Novo Mato Grosso

O eixo da maior roda-gigante da América Latina chegou...

Veículo pega fogo em avenida de Lucas do Rio Verde

Um VW Gol 1000 branco foi avariado após pegar...

Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto em Sinop

O veículo VW Voyage, cor prata, e a motocicleta,...
PUBLICIDADE