A Justiça de Sorriso marcou para o dia 12 de novembro o julgamento de um dos suspeitos de assassinarem José Neves da Silva, 36 anos. A vítima foi morta a golpes de faca, em novembro de 2022, em uma casa no bairro Boa Esperança.
José foi encontrado morto, enrolado em um cobertor e uma rede. A vítima estava sem camisa, com duas perfurações no pescoço e um corte no rosto, provenientes de arma branca, e tinha as mãos amarradas para frente. Horas depois, a Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de envolvimento no crime. Três suspeitos foram presos pela equipe da delegacia de Sorriso e um casal detido pela PM, em Nova Ubiratã.
José foi morto dentro da casa e depois o corpo foi arrastado até a rua, onde foi encontrado. Durante as diligências, os investigadores chegaram à localização de um suspeito que auxiliou na fuga das pessoas que teriam cometido o assassinato. Na ocasião, homem de 51 anos informou aos policiais civis que emprestou sua conta bancária para que um dos suspeitos recebesse um dinheiro para fugir.
Com essa prisão, foram identificados os demais envolvidos no homicídio. Um casal foi preso pela Polícia Militar em Nova Ubiratã. O homem de 25 e a mulher de 40 anos, foram encontrados, andando, na MT-242, entre Sorriso e Nova Ubiratã. O homem confessou que matou José com a ajuda de mais duas pessoas. Mais dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil em Sorriso e indicaram o local onde esconderam a faca utilizada no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.