PUBLICIDADE

Acusado de matar ex-secretário estadual em MT vai a júri em julho

PUBLICIDADE

O juiz da Vara Única da Comarca de Santo Antônio de Leverger, Murilo Moura Mesquita, definiu para 9 de julho o júri popular de Anastácio Marafon, acusado pelo Ministério Público de envolvimento no assassinado, a tiros, do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Machetti. O crime aconteceu em 7 de julho do ano passado, em uma fazenda  a cerca de 40 quilômetros do distrito de Mimoso.

Anastácio foi preso  no dia seguinte e confessou à polícia, que no mesmo dia, informou que todas evidências provam que o crime ocorreu porque ele  ficou furioso depois que Marchetti “passou a mão nas nádegas” de sua esposa.  Disse que jogou a arma utilizada dentro de um rio. Houve procura, inclusive com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas ela não foi encontrada.

A polícia descartou a hipótese de que o assassinato do ex-secretário tenha sido “queima de arquivo” – Marchetti foi condenado por atos de improbidade administrativa no processo conhecido como “Escândalo dos Maquinários”, por superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de maquinários durante o governo do atual senador Blairo Maggi (PR).

A justiça recebeu a denúncia do Ministério Público ainda em setembro de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE