Marcelo dos Santos deve sentar hoje no banco dos réus do Tribunal do Júri da Comarca de Sinop. Ele é acusado de matar a dona de casa Maria de Lourdes Bregolatto, no dia 11 de junho do ano passado. Marcelo, que foi preso dias após o crime, confessou ter assassinado a dona de casa, na residência dela, no bairro Jardim Botânico.
O crime aconteceu por volta das 20 horas. Marcelo teria ido até a casa de Maria procurar pelo filho dela, mas disse ter sido maltratado por ela. Ele ainda disse que estava sob efeito de drogas na hora do crime. O acusado utilizou uma faca com lâmina de 21 centímetros e desferiu três golpes que atingiram a barriga, tórax e as costas de Maria.
No dia o filho dela tinha ido para um rio e o marido dela, que trabalhava de caminhoneiro, estaria viajando. O corpo da dona de casa foi encontrado no outro dia, em cima da cama.
O defensor público Carlos Eduardo Roika Junior fará a defesa do acusado. Marcelo já foi condenado, no mês de outubro do ano passado, a 12 anos de reclusão pela participação no assassinato de Roni Marangoni, em 1996.