O Tribunal do Júri da Comarca de Sinop julgará. no próximo dia 30, o acusado de matar a dona de casa Maria de Lourdes Bregolatto, em 11 de junho do ano passado. Marcelo dos Santos, que é réu confesso, desferiu várias facadas em Maria, quando foi até a casa dela para supostamente falar com o filho da vítima. O homicídio, conforme Só Notícias informou, na época, foi por volta das 20:00hs. Marcelo chegou a admitir que havia consumido drogas e que teria sido hostilizado por Maria Bregolatto, que não queria permitir o contato dele com seu filho.
Marcelo utilizou uma faca com lâmina de 21 centímetros e desferiu três golpes que atingiram a barriga, tórax e as costas de Maria, que foi encontrada em sua cama. Ele foi preso horas depois do crime.
O defensor público Carlos Eduardo Roika Junior fará a defesa do acusado. O júri está marcado para às 09:00hs no salão de julgamentos do fórum. Nesta primeira temporada de julgamentos de 2006, só este caso foi inserido na pauta da Justiça Criminal.
Este será o segundo júri popular que Marcelo vai enfrentar. Há pouco tempo ele foi condenado, a 12 anos de reclusão pela participação no homicídio de um jovem, em 1996, em Sinop.