PUBLICIDADE

Acusado de homicídio será julgado em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz diretor do Foro da Comarca de Água Boa, Anderson Gomes Junqueira, julgará, amanhã, em sessão do Tribunal do Júri, crime praticado há pouco mais de quatro meses. Em entrevista à equipe da Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o magistrado destacou a celeridade no trâmite e a necessidade de respostas rápidas à sociedade.

"Temos marcado as audiências que envolvem réus presos com menos de dez dias. Levamos em consideração o princípio constitucional que preza pela razoabilidade do prazo para o julgamento. A sociedade percebe que há resposta célere por parte do Judiciário, principalmente nos crimes contra a vida, que geram situação de clamor público", enfatizou o magistrado.

A Ação Penal Pública incondicionada trata de homicídio qualificado praticado no dia 23 de março de 2012 pelo acusado José Rodrigues Barbacena contra a vítima Valdeni Alves de Souza. Rodrigues teria efetuado vários disparos contra a vítima, que acabou falecendo. O acusado foi preso em flagrante e continua detido. O magistrado salientou que a defesa do acusado não ofereceu recurso contra sentença de pronúncia, o que facilitou a celeridade no trâmite.

A comarca mantém, em média, prazo de seis meses para o julgamento de crimes contra a vida. "Hoje podemos dizer que não há processos que tratem de crime doloso contra a vida pendente na comarca", enfatizou o juiz Anderson Junqueira, referindo-se ao cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A segunda temporada do Tribunal do Júri de 2012 na Comarca de Água Boa ainda julgará outros quatro processos. "Isso demonstra que o Judiciário difere do que a maioria prega. Notadamente aqui em Água Boa a comarca tem priorizado algumas ações e a sociedade vê com bons olhos os resultados", concluiu o magistrado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE