quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusado de homicídio há 10 anos e por tentativa vai a júri popular no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (reprodução/arquivo)

A Justiça de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) pronunciou o principal suspeito de matar Elton James de Lima. A vítima foi assassinada a facadas, em junho de 2010, nas proximidades da escola municipal Pastor José Genésio. Na ocasião, o primo de James também foi atingido pelos golpes, mas sobreviveu.

A Polícia Civil apurou, na época, que a vítima estava em uma festa junina, quando houve uma confusão envolvendo várias pessoas. Durante a briga, o acusado teria desferido os golpes em James. O primo da vítima teria tentado intervir e acabou sendo esfaqueado também.

“No caso, a defesa busca a absolvição, aduzindo que o réu agiu em legítima defesa. Entretanto, pela análise do boletim de ocorrência, em conjunto com os depoimentos colhidos em audiência, sob o crivo do contraditório, forçoso concluir que não existem elementos suficientes para reconhecimento de legítima defesa neste momento processual”, consta na sentença de pronúncia, que definiu a realização do júri.

Com a decisão, o réu irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel. Também será julgado por tentativa de assassinato. O suspeito segue preso na cadeia pública de Juína. Ainda não há data definida para que ele seja levado a júri.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE