quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusada de mandar matar marido a golpes de facão será julgada no ano que vem em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A 1ª Vara Criminal definiu o dia 5 de outubro do ano que vem para julgar a mulher acusada de mandar matar o jardineiro Dori Spagnol, 45 anos, em julho de 2013, em uma residência localizada na rua dos Cravos, no Jardim das Oliveiras. Spagnol, que era casado com a suspeita, foi atingido por golpes de facão no pescoço.

O júri popular do caso foi marcado, ainda em 2018, para março de 2019. No entanto, acabou redesignado para 10 de setembro e remarcado, posteriormente, para o dia 17, do mesmo mês. No entanto, no início de agosto do ano passado, acabou transferido para abril de 2020, quando novamente não foi realizado, em razão da pandemia de coronavírus e fechamento das comarcas.

A mulher será submetida a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Também será julgada pelo crime de corrupção de menores.

Conforme Só Notícias já informou, a suspeita foi encontrada três anos depois do homicídio, em uma fazenda, localizada na zona rural de Nova Monte Verde, por policiais civis daquele município com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop. No final de 2016, a Justiça converteu a prisão preventiva em domiciliar, uma vez que a mulher estava grávida e doente. No ano passado, a prisão domiciliar também foi revogada.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o assassinato tem envolvimento de mais três adolescentes. Dois deles teriam ido até a casa do jardineiro, a mando da mulher, e atingido a vítima com os golpes de facão. Um dos menores contou à Justiça que tinha um relacionamento com a mulher. Segundo ele, a acusada reclamava do casamento e dizia estar “cansada de brigar” com Dori.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Meteorologia prevê mais calor em Mato Grosso até final do mês

A nova onda de calor em Mato Grosso deve...
PUBLICIDADE