PUBLICIDADE

Acordo prevê adequações de prédios e espaços públicos em cidade de MT

PUBLICIDADE

Até outubro, todas as instalações públicas de Castanheira terão que atender às regras de acessibilidade. A obrigação consta em Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público Estadual e o município. Entre os prédios elencados no acordo, que deverão ser adaptados, estão o da prefeitura, da câmara, Secretarias de Educação, Assistência Social, Agricultura e de Meio Ambiente, postos de saúde, Centro de Referência de Assistência Social e de uma escola municipal.

No acordo, o município também assumiu o compromisso de adequar as vias públicas em que haja asfaltamento, os parques e os demais espaços de uso público de forma a torná-los acessíveis para todas as pessoas, inclusive para aquelas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os edifícios privados e de uso público coletivo, como comércios, templos religiosos, áreas de convivências, hospitais, também deverão ser fiscalizados para sua adequação às normas de acessibilidade.

De acordo com o TAC, o descumprimento das obrigações assumidas implicará em pagamento de multa mensal no valor de R$ 1 mil. A validade do acordo será de um ano, a contar da dada da assinatura ocorrida em 11 de abril. O TAC foi assinado pela promotora de Justiça Itâmara Guimarães Pinheiro e pela prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Melanezi Almici.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE