As ações movidas contra empresas em decorrência do desrespeito às normas trabalhistas têm beneficiado, no município de Colíder (norte do estado, distante 635 km da capital Cuiabá), entidades que prestam serviços à população mais carente. No início da semana, por exemplo, foram inauguradas duas novas obras construídas com recursos oriundos das ações civis públicas movidas na Justiça do Trabalho local.
Tratam-se da sede própria da Casa da Sopa, entidade social que integra o complexo formado pelo Centro Educacional Madre Teresa de Calcutá, que fornece alimentação gratuita a aproximadamente 100 crianças carentes, e da cozinha do Centro de Formação Mirim Cidadãos do Futuro, obra beneficiará diretamente outras 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidas na cidade.
A solenidade contou com a presença do presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, que tem acompanhado diretamente as ações no município. Também prestigiaram os eventos, além da comunidade e autoridades locais, o diretor geral do Tribunal José Barbosa, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Valério Mazzuoli e servidores da Vara do Trabalho de Colíder.