
Atualmente, tramitam na 4ª Vara Judicial ações propostas pelo MPE que buscam garantir o fornecimento de transporte escolar a portadores de necessidades especiais, melhorias na infraestrutura da Escola Estadual Mário Duílio Evaristo Henry e reformas nas escolas municipais Buriti, Benevides Lindote e Laranjeira I. O MPE também pleiteia na Justiça a realização de reformas nas instalações das cozinhas das unidades educacionais pertencentes ao Estado, localizadas no município de Cáceres.
O serviço educacional prestados nas escolas de ensino básico da rede pública e os principais problemas enfrentados também estão sendo acompanhados pelo Ministério Público, por meio do projeto MPEduc. Ausência de monitores para alunos especiais, de quadras poliesportivas, falta de segurança, muros depredados e inexistência de plano de evacuação em caso de emergência foram alguns dos problemas já apresentados por professores e alunos das escolas contempladas com o projeto.
Para corrigir as deficiências, notificações recomendatórias foram encaminhadas ao prefeito municipal e à Secretaria de Educação. “Temos atuado de forma a garantir a adoção de medidas céleres por parte do município de Cáceres, a fim de que padrões mínimos e dignos de funcionamento às unidades da rede pública de ensino sejam respeitados”, destacou o promotor de Justiça Douglas Lingiardi Strachicini.


