PUBLICIDADE

Ações com vítimas de violência doméstica e sexual são debatidas em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde e Saneamento participará amanhã, às 8h30, no hospital Regional de Sorriso, de uma reunião e capacitação que terá como pauta a violência doméstica e sexual.
Organizada pela Secretaria de Estado e Saúde, através da comissão estadual de atenção integral às pessoas em situação de violência doméstica e sexual e do Núcleo de Prevenção à Violência e Promoção da Saúde, a reunião visa sensibilizar os gestores da saúde, e capacitar os profissionais para a organização dos serviços de referência no tratamento integral às vítimas da violência.

O combate à violência sexual e doméstica contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes requer procedimentos que permitam o acolhimento, diagnóstico, notificação e atendimentos adequados, como compromisso da área da saúde em intervir na realidade a partir de uma política de saúde inclusiva multiprofissional e integrada às demais políticas sociais básicas.

Esse tipo de violência é considerado um problema de saúde pública tanto pela sua amplitude, expressa pelo número de pessoas atingidas em todo o ciclo de vida, quanto às repercussões graves à saúde, causando ainda, prejuízos econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE