quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Acidentes trânsito em Sinop caem 23%

PUBLICIDADE

Faltam apenas três dias para o encerramento do ano e os números de acidentes registrados pelo Corpo de Bombeiros em Sinop apresentam uma queda significativa em relação a 2004. O balanço, obtido por Só Notícias, aponta que até a última semana, tinham sido atendidos 822 ocorrências de acidentes de trânsito desde janeiro, em Sinop. Houve uma queda de 23% em relação ao ano passado quando foram registradas 1.072 ocorrências.

A redução maior foi constatada nos acidentes automobilísticos e chegou a 30%. Foram 143 em 2004 e 96 este ano. Os acidentes envolvendo motos diminuíram 29% – 723, em 2004 e 508 este ano.

Um dos melhores resultados foi a redução no número de mortes de vítimas, nos locais dos acidentres. Em 2004 foram 33 e este ano 18. O único resultado negativo do balanço foi em relação aos casos de atropelamentos que aumentaram cerca de 6%. Foram atendidas 218 pessoas neste ano de 2005.

Os números que apontam a redução são resultado de diversas campanhas educativas realizadas na cidade. Este ano foram realizadas a Semana Municipal do Trânsito, a 1ª Exposição para o Trânsito, várias blitz educativas, trabalho orientativo e punitivo nas ruas e nas escolas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE