Acidentes envolvendo motociclistas estão predominando, este mês, em Sinop. É o que mostra um levantamento do Corpo de Bombeiros. Das 43 ocorrências registradas até dia 24, mais que a metade, 29, envolveram motos. Segundo os dados, comparado a janeiro de 2007, quando foram 21 registros, houve um crescimento de 38%.
Neste início de ano o motociclista deve ficar atento as condições de trafegabilidade. As constantes chuvas do período deixam a pista molhada e facilita quedas. Dirigir sempre respeitando o limite de velocidade e as leis de trânsito são os principais cuidados a se tomar, orientam os bombeiros.
No perímetro urbano, os acidentes ocorrem com maior freqüência durante os horários de pico, às 7h, 11h, 13h e às 17h, e em vias onde se concentram grande fluxo de pessoas. Ainda, conforme as estatísticas, 13 pedestres foram atropelados, este mês. Ciclistas, 3. Acidentes automobiliísticos contabilizaram 21.
Dados da Ciretran mostram que até novembro do ano passado, Sinop possuía 12.201 motocicletas, 5.464 motonetas e 114 ciclomotores.