PUBLICIDADE

Acidentes envolvendo aviões em Mato Grosso caem 41%

PUBLICIDADE

Mato Grosso encerrou 2014 como menos ocorrências envolvendo aviões. Um balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aponta que foram 10 acidentes, queda de 41,1% em relação a 2013, quando foram contabilizados 17. A maioria deles é envolvendo aviões agrícolas. Óbitos ou feridos não são informados.

Só Notícias apurou que os acidente foram registrados em São José do Xingu, Primavera do Leste (2), Aripuanã (2), Pedra Preta, Barra do Bugres, Tangará da Serra e Água Boa. Entre os tipos de ocorrências, a perda de controle em voo e solo, problemas com trem de pouso, pouso brusco, falha no motor em voo, pouso longo, colisão com obstáculo no solo, fenômenos meteorológicos.

Um dos últimos acidentes foi ainda em dezembro, em Água Boa (região Araguai). Uma aeronave agrícola Embraer EMB-202 caiu “de bico” enquanto era pulverizada uma lavoura a cerca de 70 quilômetros do centro. O piloto Iuri Ander Basso Mallmann, 26 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O tipo de ocorrência apontada no relatório da ANAC é perda de controle em voo.

Iuri trabalhava para o grupo proprietário da fazenda há alguns anos e residia em Porto Alegre do Norte, onde a empresa também tem propriedades agrícolas. Ele é natural de Capanema (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE