O número de acidentes com vítimas fatais registrados no perímetro de Sinop aumentou, de acordo com estatísticas do Corpo de Bombeiros. Ano passado foram 18 mortes. Entre janeiro a agosto deste ano já são 25. O comandante dos bombeiros, major Átila Wanderley da Silva, esclareceu que o número de acidentes reduziu, porém a gravidade dos ferimentos das vítimas e o número de mortes aumentou. “Tivemos uma redução considerável nos números de acidentes automobilísticos e moticilísticos, por exemplo, mas o que se percebe é que o número de mortes no local aumentou”, confirmou o comandante, ao Só Notícias.
Durante o ano passado os bombeiros atenderam 521 acidentes motociclísticos, 100 automobilísticos e 220 atropelamentos. Até o final de agosto passado, foram 350 envolvendo motos, 54 carros e 111 atropelamentos.
Ainda segundo o comandante, os pontos mais freqüentes onde acontecem os acidentes com vítimas fatais são na BR-163, além de rodovias estaduais que dão acesso aos municípios de Cláudia, Juara e Santa Carmem.