PUBLICIDADE

Acidente TAM: caixa-preta tem “dados claros e precisos” dos últimos 30 minutos do vôo

PUBLICIDADE

As informações retirados das caixas pretas têm “dados bastante claros e precisos” dos últimos 30 minutos de vôos do Airbus da TAM, que no último dia 17 chocou-se com um terminal de cargas da companhia, em um acidente que matou cerca de 200 pessoas em São Paulo, de acordo com o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Jorge Kersul Filho.

O comandante disse que a investigação deve utilizar principalmente dados dos 15 minutos finais do vôo. “Vai ser a parte principal. Os últimos 15 minutos já serão suficientes para termos os parâmetros e analisarmos o que se passou na aproximação final, no toque da aeronave na pista até sua colisão com o edifício”, informou.

Dos 580 parâmetros retirados das caixas-pretas – informações sobre velocidade, altitude e operação da aeronave, por exemplo – a investigação do Cenipa vai utilizar 60. “Temos certeza que atenderão. Se, no transcorrer da investigação chegarmos a conclusão que não foram suficientes, nada impede de retornarmos para resgatar novas informações”.

Kersul informou que um piloto da TAM participou da transcrição dos dados de voz e, “por conhecer a tripulação, foi o responsável por identificar as vozes dos comandantes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolvendo carro deixa um morto em rodovia de Sinop

Uma mulher, identificação ainda não confirmada, morreu há pouco,...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sinop: condutora desvia de buraco e carro capota em via

O Chevrolet Classic capotou, hoje, na estrada Nanci, via...

Homem é atropelado por caminhonete e morre no Nortão

Um homem identificado como Ramão Martins da Cruz, de...
PUBLICIDADE