PUBLICIDADE

Acidente com boeing no Nortão: “Jato estava no piloto automático”, diz delegado

PUBLICIDADE

O diretor de polícia do interior do Mato Grosso, Marcos Aurélio Veloso, afirmou que o jato Legacy que colidiu com o vôo 1907 da Gol, na última sexta-feira, estava funcionando no piloto automático. De acordo com o delegado, o piloto e o co-piloto do jato afirmaram que não viram a aproximação do Boeing 737.


•Veja mais fotos do jato danificado e os destroços do boeing da Gol clicando aqui

“No depoimento, eles dizem que não houve contato visual. Eles sentiram o impacto no avião, que estava com o piloto automático, e ao colidirem eles reassumiram o controle e pousaram na base da Serra do Cachimbo”.

O delegado afirma que não ouviu os depoentes, mas teve acesso ao interrogatório. Veloso diz que o avião fazia a rota de vôo correta e que as pessoas a bordo estavam com os passaportes dentro da lei.

“Eles dizem que faziam um vôo dentro do planejado. Após cruzar a região do Rio Xingu, entraram em uma trajetória para Manaus, onde iriam fazer uma escala. Estava dentro da área de plano de vôo deles que era São José dos Campos, parar em Manaus para reabastecimento e saída do território brasileiro”.

O delegado diz que o próximo passo é verificar a rota de vôo do Boeing da Gol. Toda a documentação será enviada no começo da próxima semana. Segundo Veloso, a previsão inicial é que a investigação do processo termine em 30 dias, porém pela gravidade do acidente esse prazo pode ser extendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE