A ação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Militar de Rondônia resultou, hoje, na apreensão de aproximadamente 500 quilos de drogas, na zona rural de Rolim de Moura (RO) e, de acordo com a polícia mato-grossense, “gerou prejuízo R$ 5,8 milhões às facções criminosas”.
A operação foi durante as Operações Tolerância Zero e Protetor das Fronteiras e Divisas, voltadas ao combate de organizações criminosas e crimes transfronteiriços e desencadeada a partir de troca de informações entre as forças de segurança dos dois Estados, que identificaram que a pista estava sendo utilizada por organizações criminosas para o transporte aéreo de drogas.
Foram encontrados 265 tabletes de pasta base de cocaína, 90 tabletes de skunk (supermaconha), 30 tabletes de cloridrato de cocaína e um veículo Fiat Strada. Os suspeitos conseguiram fugir pela mata com a chegada das equipes policiais, mas as buscas continuam para capturá-los.
O entorpecente e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, que dará continuidade às investigações.
Ontem, próximo a divisa com a Bolívia, o Gefron de Mato Grosso apreendeu 101 kg de drogas.