Uma universitária ficou gravemente ferida ao ser atingida pela hélice do motor de um barco, ontem, no lago do Manso, região de Chapada dos Guimarães. Flávia Andrade estava na embarcação quando caiu. A parte da panturrilha foi a mais atingida e por pouco ela não teve que ter parte da perna amputada. Ela passava o feriado com os amigos no local.
De acordo com informações do MidiaNews, amigos da jovem a levaram para um hospital particular de Cuiabá, onde ela foi encaminhada ao Centro Cirúrgico, para colocar um fixador na tíbia e fíbula (os dois ossos da perna), que quebraram com o impacto da hélice da lancha. Após a cirurgia, ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece, para evitar algum tipo de infecção.
Ela não corre risco de morte e os médicos ainda não informaram se ela irá ter algum tipo de sequela.
O capitão de corveta da Marinha do Brasil, Alessandro Nonato, disse ao site que o acidente só não foi mais grave porque a estudante e os amigos dela estavam com os itens de segurança. “Se ela não tivesse com colete, a situação poderia ser mais grave”.
Ele ainda disse que o condutor da lancha permaneceu no local e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos no inquérito.