quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Acaba protesto e BR-163 em Sinop está com tráfego normal

PUBLICIDADE

O bloqueio feito por pais e alunos, na BR-163, em frente à escola Nossa Senhora da Glória, no Alto da Glória (saída para Sorriso) terminou há instantes e o tráfego na rodovia está normalizado. A interrupção no tráfego durou duas horas e houve filas nos dois lados da rodovia. Ambulâncias passaram. Alunos e pais colocaram faixas criticando o governo estadual. Uma delas constava: “mais uma obra parada do governo”.

A comunidade escolar reivindica agilidade na conclusão das obras de reforma e ampliação da escola (16 salas de aulas, cozinha, refeitório, banheiro e parte administrativa), que começou em janeiro, e deveriam ser concluídas em 120 dias, mas a empreiteira não cumpriu o prazo. R$ 602 mil foram destinados para a obra.

O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, enviou nota ao Só Notícias informando que as obras foram retomadas hoje e “que o acordo para conclusão de 12 salas de aulas até 31 de julho deste ano será cumprido”. A secretaria, que também é responsável por acompanhar o andamento e qualidade dos serviços na ampliação e reforma, não informou a justificativa apresentada pela empreiteira para os atrasos.

Agora, a comunidade escolar aguarda o prazo determinado pelo secretário e, caso não seja cumprida a nova previsão, farão novos protestos. As obras, iniciadas em janeiro, foram paralisadas por várias vezes, prejudicando aproximadamente 930 alunos, dos três turnos, entre ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos, que estudam atualmente em um barracão locado pela Seduc, sem condições adequadas de ensino, onde as salas são divididas por compensados de madeira. Conforme o Só Notícias já divulgou, devido essas condições, alguns professores chegaram a pedir demissão.

(Atualizada às 10:13h)

Leia ainda
Pais e alunos liberam daqui a pouco tráfego na BR-163 em Sinop

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANAC instaura processo para apurar morte de cachorro que deveria ser levado para Sinop

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, há...

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...
PUBLICIDADE