PUBLICIDADE

Acaba proibição e queimadas em Mato Grosso aumentaram 485%

PUBLICIDADE

O período proibitivo de queimadas em Mato Grosso encerrou na última sexta-feira e, desde 8 de julho, quando entrou em vigor, até o final, pouco mais de 218 mil focos de calor foram contabilizados por todos os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O  número é 485,30% superior ao total registrado em todo o ano passado pelos satélites do Instituto, que apontavam 37.266 mil focos.

Em 2009, o período proibitivo ficou em vigor entre 15 de julho a 30 de setembro, registrando 17,6 mil focos de calor. Na ocasião, Colniza liderou a relação, com 1,2 mil focos registrados pelo Inpe. Neste ano, desde janeiro até agora, os focos de calor chegam a 233,8 mil, deixando o Estado na “liderança” com maior número de queimadas do país (901,4 mil). Em seguida está o Pará (134,7 mil) e Tocantins (115,1 mil).

O período de proibição das queimadas foi prorrogado por duas vezes neste ano, devido as condições climáticas desfavoráveis. A portaria incluiu o uso do fogo na limpeza e manejo de áreas e a aplicação de multa aos proprietários onde houve focos de incêndio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...

IPVA 2026 poderá ser pago com descontos à vista ou em até 8 vezes em MT

Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso já...

Mercado no Nortão é danificado após incêndio em sistemas elétricos

As chamas ocasionaram danos parciais em estabelecimento comercial, ontem...
PUBLICIDADE