PUBLICIDADE

Acaba greve no Judiciário de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário decidiram, hoje, em assembleia, encerrar a greve que completou 31 dias. A decisão foi tomada após o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) conceder aumento nos salários de 16,66% em janeiro, 7% em maio, e mais 16,66% em junho. Os profissionais também vão trabalhar uma hora a mais.

O tribunal tem agora 60 dias para formar um comitê e reativar o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) que avaliará o pagamento do passivo da URV, vendas de 10 dias de férias, licença-prêmio e progressão funcional e pagamento de plantões nos finais de semana.

Em Cuiabá, os servidores terminaram a greve em clima de festa. Já em Sinop, a reação não foi a mesma. Ricardo Barsand, representante do sindicato no município, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que só vão retornar ao serviço porque a maioria decidiu. “Estamos revoltados com a decisão, queríamos que houvesse pelo menos algum pagamento em nossa conta agora, mas como venceu a maioria vamos acatar”, disse Barsand.

Nesta sexta-feira, o expediente deve voltar normal nas comarcas e será o último dia de trabalho antes do recesso que começa dia 20. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...
PUBLICIDADE