PUBLICIDADE

Acaba a greve no Ibama de Sinop

PUBLICIDADE

Os servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Sinop decidiram, hoje pela manhã, encerrar a greve, deflagrada no último dia 21. 50% do atendiemnto vinha sendo feito, em cumprimento a uma decisão da Justiça Federal. A partir de amanhã, o atendimento para madeireiros, agricultores, engenheiros florestais, além de outros, será retomado.

A paralisação é mantida em outras cidades. A categoria protesta contra a medida provisória 366, que dividiu o órgão em duas partes e criou o Instituto Chico Mendes de Defesa a Biodiversidade. De acordo com a Associação dos Servidores (Asibama), a greve está presente em 15 unidades da federação. A categoria só deve voltar a trabalhar caso a MP for retirada pelo governo ou se for vetada pelo Congresso Nacional.

São mais de 6 mil funcionários em greve. Com a criação do Instituto Chico Mendes, ele fica responsável pela gestão de unidades de conservação. Ao Ibama, caberá a responsabilidade por gerenciar o licenciamento ambiental e autorizar o uso de recursos naturais, além de ter o papel de fiscalizado.

Na regional de Alta Floresta, os serviços foram mantidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE