PUBLICIDADE

Absolvido acusado de homicídio em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri de Alta Floresta absolveu, ontem, Vilson Aparecido Silva, 37 anos, da acusação de ter matado a tiros Sidnei de Souza, no dia 16 de novembro de 2002. Conforme descreve o processo, a defesa de Vilson pediu a absolvição dele, sustentando legítima defesa “uma vez que o réu agiu sob violenta emoção, logo injusta provocação da vítima”, descreve. O processo aponta ainda que o conselho entendeu que os ferimentos foram causa da morte da vítima e que o réu causou as lesões, mesmo assim decidiu pela inocência dele.

A morte de Sidnei ocorreu no início da noite do dia 16, em um bar localizado na comunidade Del Rei, em Carlinda. A denúncia feita pelo Ministério Público, segundo descreve o processo, apontava que a vítima teria abraçado uma criança, que teria chorado por estar com o braço machucado, ocasião que “ao pedir desculpas ao pai da criança, este as aceitou sem maiores problemas”, ressaltando que “por tal motivo, o denunciado sacou da arma que trazia consigo e dizendo que era para a vítima bater em homem e não em criança, efetuou um primeiro disparo, levando-a ao chão. Ato contínuo, se aproximou da mesma e efetuou mais um disparo”, descreveu o documento.

A sessão foi conduzida pelo juiz Edson Dias Reis. Não foi confirmado se há mais júris programados para os próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE