Antônia das Virgens Nunes dos Santos, 68, morreu carbonizada, hoje de madrugada, durante um incêndio em um lar de idosos em Pedra Preta (238 quilômetros de Cuiabá). Outra acolhida de 50 anos e uma cuidadora de 48 anos, vítimas das chamas e fumaça, foram socorridas e encaminhadas para o hospital da cidade. Não há informações sobre estado de saúde
Ainda não há informações sobre o que teria gerado o fogo. Porém, a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a causa do incêndio no lar, localizado na avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro. Segundo informações da ocorrência, a PM foi acionada quando fazia rondas pela região por volta da 1h20. A cuidadora informou que um quarto, onde estavam duas idosas, estava pegando fogo e que havia muita fumaça dentro do abrigo.
Os policiais imediatamente entraram no local e se depararam com a cama do lado direito pegando fogo com uma mulher em chamas aparentemente sem vida. Um dos soldados tentou conter o fogo para socorrer outra idosa em agonia, mas saiu sufocado com a fumaça, momento em que outros dois policiais entraram no local e socorreram a vítima.
Em seguida, todos os outros idosos abrigados no lar foram retirados da casa para evitar a inalação da fumaça. A idosa socorrida foi encaminhada para a policlínica da cidade com queimaduras por todo o corpo, enquanto a cuidadora foi encaminhada para o hospital municipal por ter inalado muita fumaça.