PUBLICIDADE

Abertas inscrições para curso gratuito de defesa pessoal em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Estão abertas as vagas para mulheres interessadas em participar de um curso especial de Defesa Pessoal em Sorriso. Ofertado em parceria pela secretaria da Mulher e da Família, Delegacia da Mulher e Associação Estudantil de Sorriso, o curso é gratuito e voltado especificamente para mulheres acima de 16 anos.

As aulas começam no dia 3 de novembro e as inscrições, que já estão abertas, devem ser feitas pelo WhatsApp 66 99938-4600. “O curso tem oito meses de duração e, além das aulas práticas, também serão ministradas palestras para fortalecer estas mulheres em todos os demais âmbitos afetados pela violência, como o emocional, por exemplo”, explica a primeira-dama e titular da Semfa, Mara Fernandes.

As aulas são ministradas na sede AES e também na Casa Aconchego, uma vez por semana, e serão organizadas quatro turmas, nos seguintes horários: às terças, as aulas serão pela manhã, das 7h às 8h na Casa Aconchego na Avenida Curitiba, no bairro Bom Jesus. Também nas terças, das 19h às 20h, o curso será na sede AES na avenida Paraná, no Benjamim Raiser. Nas quartas e sextas a formação será das 18h às 19h e das 19h às 20h, também na sede da AES.

Esta formação é fruto do termo de colaboração 12/2025, viabilizado a partir de emenda impositiva do então vereador Iago Mella, com objetivo de promover a autoestima, o fortalecimento emocional e a autoproteção de mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é atropelado por moto em via lateral da BR-163 em Sinop

Um homem foi socorrido, há pouco, após ser atropelado...

Prefeitura prevê orçamento de R$ 725 milhões em Lucas do Rio Verde

Foi encaminhado hoje à câmara de vereadores o projeto...
PUBLICIDADE