As inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começaram hoje e vão até o próximo dia 20. O prazo para os interessados solicitarem a isenção da taxa de inscrição também começa hoje e se estende até terça-feira (8). Em Mato Grosso, as provas aplicadas serão em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangara da Serra e Várzea Grande. Confira o edital.
Do total das 3.652 vagas, 135 são para a Região Norte, 165 para o Nordeste, 814 para o Sudeste, 54 para o Sul e 4 para o Centro-Oeste (exceto o Distrito Federal, que concentra 2.089 vagas por abrigar a maior parte dos órgãos federais). Outras 391 vagas serão para diferentes regiões, de acordo com o interesse da administração pública federal.
A taxa de inscrição única é de R$ 70, para todos os 3.652 cargos de nível superior e nível médio. A Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser paga até 21 de julho.
As provas de todos os nove blocos temáticos serão aplicadas em 228 cidades, nos mesmos dias e horários: primeira etapa: prova objetiva, em 5 de outubro; segunda etapa: prova discursiva, em: 7 de dezembro, aos aprovados na primeira.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do concurso. Ao se inscrever, os interessados deverão: optar por apenas um dos nove blocos temáticos; optar pelos diferentes cargos e especialidades, entre as opções ofertadas dentro do mesmo bloco temático; indicar a ordem de preferência de ocupação dos cargos e indicar a cidade de realização das provas.
O candidato poderá escolher todos os cargos e suas respectivas especialidades ofertadas em um único bloco temático. Como parte do processo de inscrição, o candidato deverá ainda preencher um questionário socioeconômico. No entanto, o edital único do CNU explica que as informações não serão usadas como critério de classificação ou eliminação no certame.
O CNU 2 terá nove blocos temáticos, sendo dois deles para cargos de nível médio. Confira:
Seguridade social: saúde, assistência social e previdência: 789 vagas
Cultura e educação: 130
Ciências, dados e tecnologia: 212
Engenharias e arquitetura: 306
administração: 1.171
Desenvolvimento socioeconômico: 286
Justiça e defesa: 250
Intermediário – saúde: 168
Intermediário – regulação: 340
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.