A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abriu as inscrições para 300 bolsas integrais de cursos superiores e profissionalizantes para pessoas em vulnerabilidade social. A qualificação é resultado de um termo de cooperação assinado pela primeira-dama Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família, Ministério Público do Estado, Poder Judiciário, município de Várzea Grande e uma universidade de Várzea Grande.
No total, 6,7 mil bolsas integrais serão concedidas pelo Centro Universitário na modalidade presencial e ensino à distância (EAD), destinadas prioritariamente à população de baixa renda, alunos de escolas públicas, vítimas de violência doméstica, população carcerária privada de liberdade, ou em qualquer tipo de pena, e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, incluindo egressos.
Os cursos com 30 vagas ofertados na modalidade EAD e com vagas disponíveis neste processo seletivo são Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Comercial, Gestão Pública, Comércio Exterior, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Marketing. Já os cursos com 20 vagas são Pedagogia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis.
A indicação dos beneficiários, que serão contemplados com a realização dos cursos, ficará a cargo da secretaria. Um comitê gestor, formado por representantes das instituições envolvidas, acompanhará e fiscalizará o cumprimento do termo de cooperação. As inscrições se encerram no dia 17 de outubro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.