segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Abelhas capturadas pelos bombeiros produzem primeira safra de mel em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O apicultor Walter Nerecke colheu a primeira safra de mel das abelhas capturadas pelos bombeiros em dezembro do ano passado, em uma residência do bairro Bela Vista. A expectativa é que este ano a safra em Sorriso, ultrapasse 20 toneladas. Os militares passaram por capacitação quanto à melhor forma de fazer a capturar.

O empenho da unidade neste trabalho aumentou o número de abelhas que foram enviadas aos adeptos do Programa Vitamel, que tiveram um salto na produção de mel e consequentemente na polinização das flores nas propriedades dos agricultores familiares. “Hoje estamos mais conscientes da importância das abelhas para a vida e o meio ambiente, e sabemos como preservá-las, a corporação se sente orgulhosa em ser parceira deste projeto”, ressaltou o comandante e capital Moura.

Segundo a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), o Programa Vitamel vem estimulando a atividade no município, tanto entre chacareiros quanto entre os pequenos produtores do Assentamento Jonas Pinheiro e do Projeto Casulo. A equipe do Vitamel ainda realiza o treinamento prático referente à colheita de mel, auxilia os produtores no plantio de espécies melíferas, acompanhamento de doenças apícolas, auxílio na limpeza de caixas e melhoramento genético de abelhas, acompanhamento na produção do mel e a transferência de caixas de abelhas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...
PUBLICIDADE