terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

950 alunos serão formados pelo Proerd em Sorriso

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, às 08:30h, no CTG Recordando os Pagos, estará sendo realizada a solenidade de formatura dos 950 alunos participantes do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas do município. Hoje, será o encerramento do projeto na Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, das 14 às 17 horas.

As atividades consistiram na presença de um policial em sala de aula, uma vez por semana, fazendo a vez de professor, passando orientações sobre assuntos como drogas e violência, bem como maneiras de se manter longe dos problemas ocasionados pelas mesmas.

Diante do crescente poder de atração das drogas, que ilude e engana crianças, jovens e adultos, as organizações governamentais e não governamentais, relacionados direta ou indiretamente a segurança pública, têm se empenhado, de várias formas, com investimentos altíssimos, a fim de coibir as ações criminosas.

É um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Este programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais formados pelo programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE