PUBLICIDADE

80% dos hotéis e empresas turísticas de Sinop estão irregulares, aponta relatório

PUBLICIDADE

Terminou sábado o Programa de Fiscalização Preventiva Integrada em Sinop. Desde segunda-feira o Corpo de Bombeiros, o Procon (órgão de defesa do consumidor), o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e a secretaria de Indústria e Comércio de Sinop, fiscalizaram 90% dos 56 hotéis e empresas relacionadas ao turismo do município.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Sinop, major Átila Vanderlei da Silva, 80% desses estabelecimentos vistoriados apresentaram alguma irregularidade. “As principais foram alvarás de funcionamento vencidos e falta de equipamentos de segurança e combate à incêndio, inclusive extintores. Alguns não correspondem aos critérios de limpeza da vigilância sanitária e, quase a maioria, não está cadastrada junto à Secretaria de Turismo”, disse.

Nos próximos dias, o Crea e o Procon devem divulgar a lista completa de irregularidades encontradas. Os estabelecimentos que tiverem a necessidades de melhorias terão 15 dias para se adequarem as normas dos órgãos protetores do consumidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE