O Corpo de Bombeiros iniciou ontem uma operação de vistorias em revendedoras de gás de cozinha, em Sorriso. Cerca de 65 estabelecimentos, entre mercados, lanchonetes, mercearias, que comercializam o produto, devem passar pela vistoria até sexta-feira.
Segundo o sargento Hudson Costa Barboza, todas as revendedoras passaram por uma vistoria técnica no mês de setembro e foram orientadas para se adequarem às exigências e normas de segurança. “Todas foram orientadas para que fizessem a regulamentação para venderem GLPs”, enfatizou.
Nas empresas que ainda forem encontradas irregularidades serão feitas notificações e dado o prazo de 30 dias para se adequarem. Caso não sejam cumpridas as normas, as denúncias serão oficializadas ao Ministério Público. Entre as maiores irregularidades encontradas, segundo o sargento, está a falta do projeto de prevenção contra incêndios.
Neste constam as normas de sinalização, área mínima de armazenamento, empilhamento máximo, acesso para área, corredor de inspeção, equipamentos de detectação de vazamento, demarcação do piso, distanciamento de escolas, entre outras.
O objetivo da campanha é exigir o cumprimento das normas de segurança no segmento.