PUBLICIDADE

36 mil fazem concurso da Seduc no domingo

PUBLICIDADE

Os 36.437 mil candidatos que se inscreveram para o concurso público para o cargo de professor e de técnico administrativo da educação básica do Estado de Mato Grosso devem ficar atentos à data, hora e local da realização das provas. A coordenação avisa que tais informações podem ser encontradas no link concursos no site da Secretaria de Administração, no site da Cespe/ UnB ou da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat).

Os candidatos devem comparecer aos locais com antecedência mínima de uma hora. As provas objetivas e a prova discursiva dos candidatos ao cargo de professor terão a duração de cinco horas, e serão aplicadas no domingo, às 8 horas (horário local da capital mato-grossense). Os candidatos ao cargo de técnico administrativo também realizarão suas provas no dia 04, só que no período vespertino, às 15 horas (horário local de Cuiabá/MT) e terão quatro horas e meia para completá-la.

A coordenadoria informa que será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica e controle de alarme de carro. Relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro e outros também serão proibidos, assim como lápis, lapiseira e/ou borracha.

A instituição executora do concurso, a Cespe/UnB, recomenda que o candidato não leve nenhum desses objetos, e informa que não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos neles causados.

Segundo a coordenadora de Recrutamento e Seleção, Maria Bergamasco, o candidato deve seguir todos os requisitos discriminados no subitem 8.5 do Edital 04/2006 – SAD/MT, para realizar as provas. “O candidato não pode, por exemplo, esquecer de levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original. Essas coisas são determinantes para definir se o candidato fará ou não a prova”, ressalta.

Documentos – Outro cuidado que o candidato deve ter é com o documento que ele irá apresentar na hora de se identificar. Não serão aceitos como documentos de identidade certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados. Atenção: além do RG, só será aceito o novo modelo da carteira de motorista.

Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento. O candidato que não apresentar o documento de identidade original não poderá fazer as provas e será automaticamente eliminado do concurso público. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentá-lo no dia das provas, por motivo de perda, roubo ou furto, ele deverá apresentar o documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo 90 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE