quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

30 pontes construídas e recuperadas este ano em Sorriso

PUBLICIDADE

Manter as estradas em boas condições de uso foi a prioridade da Secretaria de Transportes Rodoviários de Sorriso. O secretário Romélio Gardin explica que o trabalho de manutenção e recuperação das estradas foi intensificado no início do período chuvoso, o que garantiu o perfeito funcionamento das mesmas.

“Logo que parou o período das chuvas começamos a trabalhar no interior com uma equipe de cinco caminhões caçamba, um caminhão meloso, um tanque, três patrolas, uma retro-escavadeira, um ônibus de apoio e uma caminhonete para dar assitencia”, lembra Romélio. Além da recuperação, foi realizada a limpeza nas margens das estradas com trator de esteira e feitos todos os desaguadouros para o escoamento da água.

Toda malha viária do município foi cascalhada e patrolada, somando cerca de 2.900 quilometros. “E já estamos dando alguns reparos novamente”, afirma o secretário. Foram construídas 13 novas pontes de madeira, mais de 20 bueiros substituindo algumas pontes de pequeno porte, e reformadas outras 20, onde foram trocadas pranchas e arrumadas as cabeceiras.

Atualmente, a secretaria está construindo a ponte de concreto no Córrego Grande, que deverá ser concluída dia 15 de dezembro. “Todas essas obras só foram possíveis graças a apoio dos agricultores, que desde já, faço questão de agradecer”, finaliza Romélio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...
PUBLICIDADE